Audiacto - Auditores e Consultores

Menu principal

INFOAUDIACTO

Banner

 

 
 

 

 

 

O crescimento econômico dos Estados Unidos não foi tão lento no segundo trimestre quanto estimado anteriormente, com as exportações crescendo mais do que as importações e as empresas aumentando seus investimentos, sinais positivos para as perspectivas econômicas.

O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu a uma taxa anual de 1,4%, ante 1,1% divulgado no mês passado, divulgou o Departamento do Comércio nesta quinta-feira (29)  em sua terceira estimativa do PIB.

O investimento em equipamentos por parte das empresas caiu 2,1% em vez dos esperados 8,4%, e o investimento fixo de capital aumentou 1% - o previsto na última revisão, em agosto, era uma queda de 0,9%.

As exportações aumentaram 1,8%, seis décimos acima do previsto, e as importações se mantiveram no patamar esperado, uma alta de 0,2%. Além disso, o consumo das famílias continuou com alta acima de 4% nesta revisão.

 

Expectativa
Os analistas esperam que o terceiro trimestre mostre uma melhora ainda maior da economia americana, com um crescimento entre 2% e 3%, algo que, complementado com uma baixa taxa de desemprego, pode justificar uma nova alta das taxas de juros, que desde dezembro do ano passado estão entre 0,25% e 0,5%

Fonte: G1 Economia

Link: http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/09/pib-dos-eua-tem-crescimento-anual-de-14-no-2-trimestre.html

Rua Dr. Nelson Lins De Albuquerque,190 - Sobrado 2 - Bom Retiro - Curitiba - PR
CEP: 80.520-430 - (0xx)41 3264-2119 - [email protected]
http://www.interface1.com.br